terça-feira, 28 de julho de 2015

Comer Carne - que mal tem??

Encontrado em baguenauder.tumblr.com

Colocando de lado as implicações morais de se comer carne (Yogi Bajhan, dizia brincando: " vegetarianos não comem nada que teve uma mães"). Vamos considerar a ingestão de carne estritamente do ponto de vista da saúde.  A carne é um concentrado de proteína animal. Quando um animal morre suas proteínas coagulam em poucas horas,  elas sofrem um processo chamado, auto-putrefação, no qual a substância original começa a se quebrar e deteriorar, liberando várias toxinas. quando você come carne, ela não pode ser totalmente quebrada pelo seu trato digestivo superior, então o processo de deterioração e liberação de toxinas continuam no colo.

Estas toxinas podem inicialmente ser absorvidas pelo fígado, mas eventualmente o fígado não conseguirá mais lidar com elas e o organismo torna-se contaminado. As proteínas vegetais, em comparação, não passam por esse processo de auto-putrefação. Seu principal resíduo é a celulose, que é inerte.

A carne está entre os alimentos que mais produz ácido. Ela deixa um resíduo de ácido úrico na corrente sanguínea, O sangue ácido é o meio ambiente ideal para o desenvolvimento de câncer. O ácido úrico é uma toxina que torna mais difícil de alcançar os estados meditativos e mais claros porque é um irritante na corrente sanguínea.

A carne está também entre as maiores fontes de colesterol, contribui para as doenças do coração, endurecendo as artérias e senilidade.
A maioria dos animais criados para o abate hoje em dia são alimentados com uma variedade de substancias químicas e hormônios na indução do seu crescimento.
O tempo da carne em nosso organismo é de trés dias, sendo que para  mantermos uma saúde perfeita o tempo de uma digestão saudável  para um homem é de 24 horas e para uma mulher 18 horas,

Pense em uma picanha passeando pelas suas veias durante três dias!

Fonte: KRI International Manual de Treinamento de Professores Nível I | Yogi Bhajan

Nenhum comentário:

Postar um comentário