sexta-feira, 31 de julho de 2015

Resgate de Alma

PRIMEIRO - SABER O QUE É A ALMA
Uma alma é Energia Divina; é existência além da matéria.
É a parte de você que existe além da matéria, além de seu corpo e de seus cinco sentidos.
Não pode ser vista. A alma é para o corpo aquilo que o motor é para o carro.
Tire o motor do carro, e este será praticamente inútil.
Tire a alma do corpo, e o corpo basicamente desmorona. (Isso é a morte, a separação entre corpo e alma).
É impossível dar uma definição concreta da alma, pois a alma não é uma entidade concreta mas abstrata.
Não é matéria  é energia, mas também não é energia física.
É energia Divina correndo dentro nós.

O QUE ACONTECE QUANDO A ALMA SE FRAGMENTA?
A perda da alma implica sérios danos ao Ser Interior de uma pessoa.
O dano geralmente resulta em uma fragmentação desta essência, as partes de nossa alma podem se separar e muitas vezes se dissociam em conseqüência de acidentes, choque, doenças, traumas e violências, e não retornam a quem os perdeu.
Em uma sociedade tradicional, a perda da alma ou dano ocorre muitas vezes através da prática de feitiçaria ou bruxaria negativa, em que os indivíduos tentam eliminar seus inimigos, atacando-os através do canal psíquico. Em nossa cultura, a perda da alma é mais freqüentemente associada com trauma. A parte fragmentada da alma se refugia no mundo astral, onde pode estar cristalizada ou perdida, ocasionando assim um rompimento na psique ou um vazio na alma que continua no corpo. 
A perda da alma ocorre em resposta aos abusos, como no caso quando uma pessoa é estuprada ou agredida. A perda da alma pode acontecer como resultado de uma traição grave, um amargo divórcio, o aborto traumático, um terrível acidente de carro, ou até mesmo cirurgia. Muitos dos homens e mulheres que participaram de guerras voltaram doentes por terem sofrido com a perda da alma. Infelizmente, a nossa medicina moderna ocidental tem pouco a oferecer-lhes em termos de cura verdadeira, e muitos deles ainda estão traumatizados com o que aconteceu com eles.

IDENTIFICAR:
Esta perda de fragmentos da alma manifesta-se por meio de comportamentos auto destrutivos (compulsão, obsessões, dependências), relacionamentos perniciosos ou obsessivos, depressão crônica, insatisfação e vazio existencial, dificuldade em criar ou realizar, ocorrência de padrões comportamentais repetitivos e falta de vitalidade. 
A queixa mais comum é um sentimento de não sentir-se inteiro, de que algo foi rompido ou perdido após um trauma ou acontecimento, além do esquecimento de certos períodos em sua vida. 
Todos perdem fragmentos das almas, em uma escala maior ou menor. As perdas menores resolvem-se pela própria capacidade auto-reguladora e organizadora do Eu Divino. Mas, em casos mais graves, como: acidentes, traumas, estupro, perda de entes queridos, catástrofes naturais ou sociais, um  xamã fará uma jornada xamânica para descobrir e localizar as partes perdidas da alma do paciente, buscando também os meios de resgatá-las e dando as orientações espirituais para o resgate, durante e depois.

O QUE É UM XAMÃ?
Ser xamã não é uma profissão, é um dom Leia Aqui
Encontrado em arquivosdoinsolito.blogspot.d
COMO O XAMÃ IRÁ LIDAR COM ESSA SITUAÇÃO?
A doença na perspectiva nativa tradicional é vista como uma intrusão, como algo que entra no corpo e que não pertence ele. Isto é verdade se estamos lidando com um vírus, uma flecha ou um pensamento negativo. Mas o problema principal não é a intrusão. O principal problema é a perda de poder ou a perda de uma parte da alma que permitiu a doença entrar e se manifestar, em primeiro lugar. Esse é o problema e este é o campo onde o xamã faz seu melhor trabalho. Neste caso, o xamã terá que realizar o Resgate de Alma, que é uma técnica xamânica para a integração da personalidade.

A PRIMEIRA etapa envolve o que poderíamos chamar de aumento de energia, um processo no qual o xamã capacita seus pacientes por aumentar sua fonte de poder pessoal com a assistência de seu espírito guardião. Isto é muito fácil de fazer se você sabe fazê-lo. 
A SEGUNDA etapa envolve o diagnóstico do problema, adivinhando a causa, e perceber o efeito dentro do corpo da pessoa. Muitas vezes isso envolve o acesso ao estado expandido de consciência xamânica em que o xamã pode perceber a intrusão da doença. 
A TERCEIRA etapa envolve a extração da energia intrusa do corpo do paciente, que o deixou doente.
A QUARTA E ÚLTIMA etapa é a crítica. 
Esta é a prática misteriosa conhecida como Resgate de Alma.

Ao fazer o resgate de alma, o xamã como os espíritos que os assistem, vão trabalhar em conjunto, procurando as partes perdida da alma, encontrando-as e trazendo-as de volta para a pessoa que  a perdeu. Só desta forma a alma pode ser restaurada ao seu estado original sem danos, e só dessa forma o paciente pode ter certeza de que a doença não volte a acontecer. Nas sociedades nativas tradicionais, especialistas em resgate de alma são considerados como sendo de uma estirpe única e são conhecidos como coletores de alma.

Fonte: http://www.xamanismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário