sábado, 30 de setembro de 2017

Emoções x Pontos Energéticos

pinterest.com
Insegurança, medo, raiva, pena, angustia, negatividade e estresse;  emoções que roubam a nossa saúde.

Os sentimentos são fontes influenciadores em nosso corpo físico, podendo  elevar como a reduzir e até mesmo eliminar a nossa energia e saúde física.
Quando estamos bem, recebemos boas notícias, vemos e participamos de coisas boas, nosso estado físico, mental e espiritual se elevam; contra-partida, ao vermos e vivenciarmos situações ruins e desagradáveis tende a diminuir causando doenças físicas.
Os sentimentos alimentam nossos pontos energéticos, que por sua vez servem de base para a toda a nossa estrutura existencial, até mesmo por estarem diretamente ligados a pontos estratégicos de nosso organismo. 
Os pontos energéticos, também conhecidos como chakras alimentam o corpo físico de energia, mantendo esse saudável e harmônico. Ao  ser vivenciados sentimentos negativos de forma intensa e por longo tempo, esses pontos perdem sua força entrando em estado estagnado, causando doenças físicas.
Portanto, se você tem dores repetitivas e constantes, analise se não está dando valor demais as emoções. Pare, respire e procure identificar o que realmente incomoda, então libere e permita que a vida flua em harmonia e leveza.

Veja abaixo as principais emoções que drenam energia do corpo físico:

INSEGURANÇA
A insegurança é uma resposta sustentada pelo sentimento de termos falhado. Quando somos tomados pela insegurança de forma intensa ou repetitiva, essa emoção se instala em nosso corpo físico enfraquecendo o chakra básico.
Em nosso corpo o chakra básico é responsável pelo bom andamento das glândulas supra renais. 
Esse chakra tem como palavra chave  "Eu Sou", o suporte o esteio da vida.
Ao nos sentirmos de forma insegura, enfraquecemos esse chakra, e doenças como: dores abdominais, disfunções sexuais, baixa do sistema imunológico são instaladas no corpo físico.
A cura para essa emoção é o Perdão e a Aceitação por quem somos, confiar em nossas atitudes, ser quem podemos ser, e saber que através das nossas experiências, surge o equilíbrio.

MEDO
O medo é a contração, o oposto do amor que é a expansão.
Quando a mente não se desvincula do medo, essa emoção se instala em nosso corpo físico através do enfraquecimento do chakra umbilical. O chakra umbilical é responsável pelo bom andamento de nossos rins, tendo como palavra chave "Eu Sinto", o suporte e equilíbrio de nossos sentimentos.
Ao sentirmos de forma intensa e constante o medo, doenças relacionadas aos rins se manifestam: cálculos, nefrites, etc.
A cura para essa emoção é Agradecer e Soltar, literalmente agradecer pelo aprendizado e desapegar do ocorrido.

RAIVA
A raiva é a emoção desencadeada pelo sentimento de estarmos sendo manipulados. Quando a mente não se desvincula da raiva, o plexo solar é enfraquecido. 
Em nosso corpo físico, o chakra plexo solar está relacionado ao fígado, tendo como palavra chave "Eu Faço", a energia da realização. Quando sentimos raiva, nosso fígado se manifesta de diversas formas: enjoos constantes, dores e infamações.
A cura para esse sentimento é Aceitar e Fazer, não esperar que outros façam por nós. Identifique a causa, aceite-a e haja de forma a dar um passo adiante.

PENA | AUTO-PIEDADE
A pena ou a auto-piedade, muitas vezes é causada pela anulação dos sentimentos pelos quais precisamos passar.
Se a nossa mente não pode se desvincular do sentimento de pena, esta emoção se instala em nosso corpo físico enfraquecendo o chakra cardíaco, que por sua vez  é responsável pelo bom andamento de nosso coração, nossos pulmões e mamas.
O chakra cardíaco tem como palavra chave "Eu Amo",  dando sustentação aos nossos sentimentos mais profundos. 
Ao mantermos a pena e a auto-piedade,  desencadeamos enfermidades como: cardíacas, pulmonares, asma, câncer de mama, entre outras.
A cura para essa emoção é Aceitar e Desapegar. Aceitar eliminando julgamentos sobre si e as demais pessoas, livrando-se de sentimentos de posse.

ANGUSTIA
A angustia é a dor física provocada pelo que não é expressado, a não verbalização de sentimentos. 
Desta forma quando vivida intensamente a angústia enfraquece o chakra laríngeo, responsável em nosso corpo físico pelo funcionamento da tireoide, garganta, pescoço e língua.
A palavra chave do chakra laríngeo é "Eu Falo", e ao sustentarmos a angustia  doenças como: dor de garganta, disfunções na tireoide, nódulos etc..., se manifestam.
A cura para esse sentimento é bastante simples; Falar, falar sem agredir, expressar emoções de forma sincera e objetiva. 

NEGATIVIDADE
Quando temos o hábito constante de julgarmos a nossa realidade como má, damos abertura a negatividade em nossas emoções. Esse sentimento é uma resposta sustentada de forma antinatural para nos protegermos de possíveis situações, buscando eliminar frustrações ante a uma expectativa ou desejo.
Essa emoção enfraquece o chakra frontal, responsável pela glândula pituitária.
O chakra frontal tem como palavra chave "Eu Vejo", e uma vez enfraquecido manifesta problemas como: pesadelos, rigidez mental, fobias, perda de objetividade, etc.
A cura para essa emoção é Aceitar o que É, decidir no momento presente, reconhecer que o negativo é uma situação que tem a ver com o que pretendemos fazer com ela, não  o que acontece de forma objetiva.

ESTRESSE
Esse sentimento é uma resposta prolongada e desproporcional a uma situação que na qual nos sentimos em perigo ou risco vital.
A verdadeira ameaça é desconectar-se de si mesmo.
O estresse se instala em nosso corpo físico através do enfraquecimento de nosso chakra coronário.
O chakra coronário é responsável pelo funcionamento de nosso cérebro, sua palavra chave "Eu Compreendo",  permitindo a compreensão e nitidez em nossos sentimentos.
Ao estar enfraquecido, o estresse se instala em nosso corpo físico trazendo conseqüências como: enxaquecas, desconexão emocional, rigidez, descuidos, entre outros.
A cura para esse sentimento é Aceitar e Aceitar e Deixar Ir, sair dos labirintos da mente e reconhecer o que está causando o problema. A resposta esta no agora.

FONTE: Lucas Casanova - Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário